terça-feira, 13 de maio de 2008

Quem sou eu?!?


Sou um cara nascido no interior do Rio de Janeiro, em uma bela cidadezinha chamada Cachoeira de Macacu , em 25 de junho.
Pelo que minha mãe diz, sempre fui muito inteligente. Acho que com o tempo a gente vai perdendo essas qualidades que temos na infância, vai dizer?
Sempre tive interesse por qualquer coisa que fosse eletrônica. Adorava desmontar as coisas pra saber como era por dentro e, claro, nunca conseguia montar direito de novo. “Olha mãe, sobrou um parafuso. Ah, não deve ter importância, né? Só um parafuso”. Mais de vez enquanto montava certo...
A família era pobre. Aliás, é pobre até hoje. Minha sorte foi ter um “anjo” no meu caminho. que resolveu me incentivar nos estudos, e em muitos outros fatores ou aspectos da minha vida, com isso fiz cursos em varias áreas que envolvem tecnologia, Mais antes já havia feito o meu amado curso de informática.
Lá aprendi a mexer com o DOS, conheci pela primeira vez um “kit multimídia”, me encantei com o Windows 3.1, e aprendi a programar. Em clipper.
Foi o primeiro contato que tive com computadores. Pra mim aquilo era maravilhoso. Sempre me dei bem nos cursos, aprendia tudo muito rápido. Infelizmente naquela época ainda não tinham inventado o Google.
Só fui ter um computador pra chamar de meu aos 15 anos. Comprei com o dinheiro da venda de uma bicicleta e o restante de meu suor. Quando tinha uns 6 anos , me deram uma bicicletinha de presente da quelás de rodinha de plástico. Ela foi procriando, procriando, e virou um computador. Mundo estranho esse.
Era um K6-2 500, com 64MB de RAM e HD de uns 4GB. Ainda existe. Está na casa da minha mãe.
Apos essa época consegui entrar na faculdade com muita dificuldade. No curso de telecomunicações. Curso esse que, aliás, não terminei tranquei mesmo faltando só três períodos para terminar, tenho esperanças de terminar e vou terminar.
O mundo dá voltas, a gente vai mudando. Nunca tive outra opção de carreira. Sempre disse que queria trabalhar com informática, desde pequeno.
Um belo dia fui apresentado ao Linux. Cheguei em casa, instalei, fucei, fiz merda, instalei de novo, fiz merda de novo, e assim fui aprendendo a mexer com ele. O Linux me fez voltar a ter um interesse pela informática que já estava se perdendo por causa da desilusão com a faculdade.
Trabalhei por varias áreas mais não era bom no que fazia merda , muito ruim mesmo. Nunca trabalhem em algo que você não se identifique, crianças. Guardem esse conselho com vocês..
O meu sonho é chegar em uma nova etapa na minha vida. Ser pai. Deve ser delicioso dizer que sou pai. Ser pai. Pai de um moleque lindo, esperto, cheio de saúde ou de uma fadinha linda,carinhosa dengosa como minha afilhada. Ser pai provavelmente é a melhor coisa do mundo. Anotem aí também, crianças. Dá trabalho, dá despesas, muitas, aliás, mas vale cada segundo, cada centavo.
Quem é pai sabe o que estou falando. Quem não é como eu só vai saber se for pai um dia. Deve ser uma emoção tão grande, mas tão grande que não deve dá pra explicar. É aquele momento em que qualquer marmanjo, de barba na cara, chora feito criança. Chora mais que o bebê que acabou de nascer.
Hoje trabalho com PDH, SDH, video SDI, video HDTV, E1, E2, STM1, STM4, ETC..Facilitando meu trabalho...Em uma empresa chamada EMBRATEL assim estou no PAN
Esse é um resumo mal feito da pouco interessante personalidade que vos fala, Maicon Andrade. Foi escrita em poucos minutos e vai sofrer muitas alterações, com certeza. Mas é tudo verdade. Esse sou eu.

Nenhum comentário: